Esta mensagem eu recebi por e-mail do meu colega de faculdade, o Anselmo e me fez refletir, acredito que tenho vivido como as flores e me sinto muito feliz por essa escolha.
Margarete N. Pacheco
Vereadora-PT - Antonina-Pr.
Margarete N. Pacheco
Vereadora-PT - Antonina-Pr.
Disse o discípulo, a seu mestre espiritual:
- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores! - advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores - continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim - Elas nascem no esterco. Entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
E o mestre conclui seu pensamento:
- É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
1 comentários:
Sou leitor assiduo dos blogs capelistas, a Nobre Vereadora sempre informa e divulga seus trabalhos, requerimentos etc... no blog. Uma ferramenta simples pratica e poderosa.
Parabens pela iniciativa.
Obs: Não votei na Vereadora, não a conheço, porem já sei um pouco do seu trabalho no legislativo. Exemplo a ser seguido.
Postar um comentário