01 DE OUTUBRO DE 2011.
A VEREADORA MARGA PARTICIPOU DA REUNIÃO COM A MINISTRA GLEISI HOFFMANN E O MINISTRO PAULO BERNARDO, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, NO HOTEL BOURBON EM CURITIBA.
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participaram na manhã deste sábado, 1º de outubro, em Curitiba, de uma reunião com recém filiados e pré-candidatos a prefeito do PT nas eleições de 2012. Também participaram do encontro os deputados federais André Vargas, Zeca Dirceu, Ângelo Vanhoni e Doutor Rosinha e os deputados estaduais Péricles de Mello, Professor Lemos, Tadeu Veneri, Toninho Wandscheer.
A reunião começou por volta das 10 horas. Aproximadamente 200 petistas de todas as regiões do Estado compareceram no evento, sendo cerca de 40 pré-candidatos a prefeito.
“É um momento importante não apenas para o PT, para nossa militância, mas para toda a sociedade”, disse Gleisi.
Durante o encontro, Gleisi falou sobre a conjuntura política, economia e eleições municipais. A ministra disse que a gestão da presidenta Dilma não vai permitir que a crise econômica afete o desenvolvimento do Brasil.
“A economia deve estar bem para que possa sustentar todas as políticias públicas do governo. O Brasil, no atual cenário econômico mundial, tem todas as condições de assumir uma posição de liderança e a presidenta Dilma e toda a equipe está trabalhando neste caminho”, afirmou.
Gleisi destacou que a manutenção do desenvolvimento do Brasil passa pelas políticas de combate à miséria e na área da educação. “Não vamos sustentar nosso desenvolvimento se não houver grandes investimentos na formação e na qualificação de profissionais. Neste sentido, o governo Dilma lançou neste ano um programa que vai mandar 75 mil estudantes para as melhores universidades do mundo, para cursos de graduação e pós-graduação”.
A respeito da conjuntura estadual, Gleisi cobrou do governo Beto Richa (PSDB) projetos estratégicos de longo prazo para o Paraná. O deputado André Vargas reforçou a cobrança da ministra. Ele citou o seminário realizado nesta sexta-feira, 29, na Assembleia Legislativa para debater as propostas do Paraná para o Orçamento Geral da União e para o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.
“O governo do estado não tem um projeto estruturante para o Paraná, de longo prazo. O governador está entregando ambulâncias, viaturas, fazendo anúncios de investimentos que são do governo federal e até agora não apresentou nenhum projeto estratégico para o estado. Isso ficou claro na reunião de ontem para discutir as propostas do Paraná para o PPA”, afirmou.
O ministro Paulo Bernardo destacou que a conjuntura política nacional é positiva para o PT e o governo Dilma. Bernardo disse que está otimista com o aumento da representatividade do PT nas prefeituras do Paraná.
Imprensa PT Paraná
http://www.pt-pr.org.br/
0 comentários:
Postar um comentário