quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MAIS UMA CONQUISTA PARA ANTONINA DO PT VEREADORA MARGA

Mais uma conquista da VEREADORA MARGA

Ministro Paulo Bernardo estará em Morretes para lançar projeto que levará internet e telefonia à zona rural


Ministério das Comunicações

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estará nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, na cidade paranaense de Morretes, a 74 quilômetros de Curitiba, onde vai ser lançado o projeto-piloto de testes de uso da faixa de 450 MHz para levar serviços de telecom ao campo. A estimativa é que mais de 24 milhões de pessoas em todo o Brasil sejam beneficiadas pelo sistema depois que a tecnologia começar a ser efetivamente implementada.
Dentro da política do Governo Federal de ampliação do acesso aos serviços de telecomunicações, a faixa de 450 MHz foi destinada para o atendimento rural e áreas remotas, devido a sua característica técnica de possibilitar a cobertura de grandes extensões geográficas com menor custo. A estimativa é que a velocidade da conexão de dados seja de aproximadamente 300 kbps.

“Nós vamos testar o funcionamento da rede de 450 MHz. Então, veremos como vai se comportar a conexão para decidir como trabalhar no uso da freqüência”, afirma o ministro Paulo Bernardo.

O decreto nº 7.512/2011, assinado em junho do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff, estabeleceu metas de universalização para serviços de telecomunicações. O decreto determina que o uso da faixa de 450 MHz deve promover a ampliação dos serviços de telecomunicações de voz e de dados nas áreas rurais e nas regiões remotas e fornecer banda larga, de forma gratuita, a todas as escolas públicas rurais situadas na área de prestação do serviço. A abrangência geográfica desses serviços deve ser de 30 quilômetros a partir da mancha urbana da cidade, em direção à área rural.

Os testes serão realizados nos municípios paranaenses de Morretes, Antonina e Realeza, além de Manaus e Brasília (localidades selecionadas por possuírem diferentes aspectos geográficos), e demonstrarão a importância da faixa de 450 MHz para levar telefonia fixa, telefonia móvel e banda larga para a população rural do Brasil.

O projeto-piloto de uso da faixa será realizado pela a empresa Oi, para verificar o comportamento da faixa em termos de capacidade de cobertura e velocidade de tráfego de dados em diferentes condições de campo.

O edital de licitação da faixa de 450 MHz deverá ser publicado em abril deste ano, pela Anatel, e o leilão deverá ocorrer no mês de maio


LEIA SOLICITAÇÃO DA VEREADORA MARGA



Oficio nr. 016-2011 Antonina, 14 de outubro de 2011.

Ilmo Senhor

Paulo Bernardo – Ministro das Comunicações

Ministério das Comunicações - BrasiliaDF.

CC Deputados Federais Angelo Vanhoni, Zeca Dirceu e André Vargas

Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann



Venho a Vossa Senhoria, solicitar esforços no sentido de instalação de torre para telefonia móvel e fixa em cumprimento a Emenda Constitucional nr 8 de 1995, Lei nr. 9472, de 16 de Julho de 1997, no Livro I, Artigo 2, Titulo II, Capitulo I, Artigo 80, e conforme reivindicado através do abaixo assinado(anexo) dos moradores da área rural do municipio de Antonina, Estado do Paraná, que compreende as comunidades do Cacatu, Mergulhão, Cachoeira, Cedro, Lageado, Quebra, Bairro Alto, Rio Pequeno, Rio do Numes, Limoeiro, Faisqueira de Cima e Faisqueira de Baixo.

Informo que estas comunidades estão localizadas até 50km de distancia da área urbana, moram em torno de três mil pessoas, na sua maioria pequenos produtores rurais, possui Usina Hidrelétrica Parigot de Souza da COPEL, estabelecimentos comerciais, fabricas artesanais, pousadas, hotéis, associações, não existem hospital ou posto Policial, as estradas na sua maioria não são pavimentadas e em dias de chuva ficam isolados sem condição de transitar até a cidade. Os estudantes das quatro escolas existentes, empresários, agricultores e moradores em geral sentem-se prejudicados pelo não acesso a internet, bem como o atendimento as emergências médicas para os doentes que algumas vezes não chegam em tempo pela falta dos serviços de telefonia nestas comunidades.

Sendo o que resta para o momento, agradeço a atenção dispensada e fico no aguardo do seu pronunciamento para informar estas comunidades.



_______________________________________

Margarete do Nascimento Pacheco

Vereadora

0 comentários:

Postar um comentário