quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CENSO 2010

COLABORE COM O CENSO 2010.



Até o dia 31 de outubro dezenas de recenseadores visitarão mais de 10 mil domicílios em buscas de respostas que mostrarão um quadro real de Antonina, como o número de habitantes e informações sócio-econômicas. É o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município. A expectativa é de que o município supere a barreira dos 17 mil habitantes, definidos no último Censo.

Exija a identificação do recenseador. Este poderá ser identificado pelo seu uniforme - colete e boné, com logotipo do Censo -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto.

Essa identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800- 7218181, das 8h às 22h.

Os primeiros resultados - total da população por sexo e idade e a situação, se urbana ou rural - serão divulgados já em dezembro de 2010. Ao longo do ano de 2011 serão divulgados os dados do questionário básico e em 2012 as informações do questionário da amostra.

Obrigatoriedade

Quem omitir dados pode pagar multa de até dez salários mínimos. É obrigação legal de cada brasileiro responder às perguntas do Censo 2010. É o que prevê a Lei 53.534/1968. De acordo com ela, todas as pessoas são obrigadas a prestar informações que sejam solicitadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Receba bem o recenseador do IBGE e responda a pesquisa. Ela é muito importante para o nosso município. Lembre-se os repasses de transferência financeira do Governo, são baseados no número de habitantes de cada município.







1 comentários:

Luiz Antonio de Souza disse...

Acredito ser muito importante todas as informações que dermos aos recenseadores do IBGE.
Será atraves delas que os governos em todas analisando os números que em todas as esferas de governo poderão implementar políticas públicas para ajudar a todos nós: ssaúde, educação, saneamento básico.
Não consigo conceber que alguém possa se omitir de informa-los.estaríamos prestando um deserviço ao municipio onde moramos.
Também será por estas informações que receberemos os repasses de verba do governo federal.
Luiz Antonio de Souza

Postar um comentário