quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010



Prezados eleitores, eleitoras.

Em menos de dois meses das eleições 2010 para elegermos deputados(as) estaduais e federais, governador(a), senador(a) e presidente(a) da republica, sinto algo diferente no ar. Percebo um vai e vem apresado, os rostos se transformam, as pessoas passam a ter um comportamento diferente, como cidadã apaixonada por minha cidade fico feliz em ver o meu povo com expectativas renovadas.
Mas uma névoa escura, uma preocupação ronda meus pensamentos, e me pergunto:
"Será que os eleitores estão preparados para escolher seus representantes?"
Nos últimos tempos tenho aprendido muito, e procuro fazer algumas reflexões sobre o melhor representante, não apenas para mim, mas para a população em geral.
Dentre algumas considerações que julgo importante na escolha do candidato é: sua vida pregressa, se esta comprometido com o município nas liberações de recursos através de emendas parlamentares para desenvolver projetos, quais suas propostas de trabalho...e assim por diante.
Portanto procure conhecer a trajetória politica e os programas de governo dos candidatos e candidatas, e decida por aquele que mais se aproxima com as necessidades da sua cidade.
A realização dos nossos sonhos pode não acabar dia 03 de Outubro de 2010, só depende de nós.
Analise seus candidatos e candidatas, vote consciente e com sabedoria.


Marga da Associação
Vereadora - Antonina/Pr.

4 comentários:

Tony Frank disse...

Pergunto: “Será que os candidatos que estão por aí pedindo voto, estão preparados para governar e para representar o povo no congresso e na assembléia”?

Blog da Vereadora Marga disse...

Prezado Tony,

Acredito que a maioria NÃO esta preparado.
Para diminuirmos estes numeros de despreparados na politica é preciso alterar a Constituição Federal no que diz respeito aos pré requesitos para concorrer as eleições no Brasil, incluir formação politica nas escolas, voto consciente, não negociar o voto...etc, etc.

Abraços.

Marga

Anônimo disse...

Olá Vereadora Marga
Nesta época de eleição temos varios candidatos apresentando projetos de governos com N propostas , agora pergunto eu ! como nós eleitores podemos diferenciar esses projetos de governo .aliás como saberemos se um candidato está fazendo promessas ou assumindo compromisso.temos duvidas queremos saber .

Edson- Ponta Grossa

Blog da Vereadora Marga disse...

Prezado Edson,

Aos candidatos para releição voce pode buscar junto a prefeitura municipal quais foram as emendas para projetos que foram disponibilizadas para seu municipio pois, se o candidato já estiver fazendo algo por sua cidade é um bom motivo para ser reeleito.
Para os demais candidatos observe sua vida pregressa, bem como as propostas de trabalho se atende suas necessidades e da sua região e se são projetos possiveis de serem realizados.
Após votar e eleger o seu representante é obrigação de todo eleitor acompanhar os trabalhos dos parlamentares para ver se eles estão cumprindo com as propostas de campanha.

Um forte abraço

Marga da Associação
Veredora - Antonina/Pr

Postar um comentário