O Diretório do PT do Paraná realizou no sábado (04) reunião com membros do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, na sede do partido, em Curitiba.
O encontro, último do ano, foi coordenado pelo presidente do PT-PR, Enio Verri teve como objetivo fazer uma avaliação do resultado eleitoral no Brasil e no Paraná e determinar estratégia de trabalho para 2011.
Estiveram presentes a senadora eleita, Gleisi Hoffmann; o ministro do Planejamento Paulo Bernardo; os deputados federais; André Vargas; Dr. Rosinha; Angelo Vanhoni e Zeca Dirceu; os deputados estaduais; Luciana Rafagnin; Tadeu Vereni; Péricles de Mello; Elton Welter e demais lideranças petistas de todo Estado.
Na última sexta-feira(03), os membros da Executiva Estadual também estiveram reunidos para dar inícios aos trabalhos do PT concluídos neste sábado.
Na avaliação de Enio Verri, o PT teve grandes conquistas em 2010 elegendo Dilma presidente. "No Paraná infelizmente não conseguimos eleger o nosso candidato a governador o senador Osmar Dias, mais o PT foi muito bem, elegemos a senadora Gleisi Hoffmann, cinco deputados federais e seis deputados estaduais, mostrando então que nosso partido está em franco crescimento", afirma.
Dando início as estratégias para o ano que vem, o PT marcou para dia 11 e 12 de fevereiro de 2011, um grande encontro de Planejamento Estratégico onde o partido vai construir linhas fundamentais de como vai atuar nos movimentos sociais; no campo institucional; na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional.
Assembleia
Sobre o posicionamento da Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná, foi deliberado no Diretório, que o partido fará oposição qualificada ao governo do PSDB.
"Temos bastante experiência de governo acumulada para defendermos o que é bom para o Estado, por isso iremos aprovar projetos que sejam positivos para a população e discutiremos de maneira mais profunda e mais crítica projetos que visem privilegiar setores que não seja em benefício a grande maioria", informa Enio Verri.
Sobre eleições na Assembleia, a Bancada do PT na Assembléia definiu se abster da votação e não fazer parte da Mesa Executiva nem Diretora. "Definimos por entender que o candidato apresentado até agora deputado Valdir Rossoni (PSDB) não defende o conjunto de propostas do PT entre elas a questão da proporcionalidade dos partidos, a qual já funciona no Congresso Nacional. Nesta questão não houve concordância nem do candidato à presidente e dos seus apoiadores", conclui o presidente do PT-PR.
Resolução do Partido dos Trabalhadores do Paraná
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná, reunido em Curitiba no dia 4 de outubro de 2010, resolve:
1.Diante do debate de conjuntura e desafios para o próximo período realizado pela Executiva e Diretório, o Partido dos Trabalhadores fará todo os esforço para anunciar os avanços das políticas públicas do Governo Federal no Paraná, mostrando a capacidade de formulação, elaboração e aplicação dos Projetos e Políticas do Governo Dilma construídas no Governo Lula;
2.No Paraná, de forma inequívoca, o Partido dos Trabalhadores estará ao lado dos Movimentos Populares, dos interesses da população paranaense e em franca oposição qualificada ao Governo do PSDB e seus aliados por representarem no Paraná uma tentativa de retroceder ao Projeto Político em curso no país hegemonizado pelo Partido dos Trabalhadores;
3.A Executiva Estadual elaborará um Planejamento Estratégico para 2011 em 11 e 12 de Fevereiro;
4.As formação de novas Comissões Provisórias estão suspensas até o término do Planejamento Estratégico para 2011;
5.A Secretaria Estadual de Finanças desconsiderará eventuais débitos financeiros originados por Prefeitos (as), Vice-Prefeitos (as) e Vereadores (as) que estejam desiliados, sob consulta junto da Secretaria Nacional de Finanças;
6.A Secretaria Estadual de Finanças buscará diálogo com os Diretórios ou Comissões Provisórias para que saldem seus respectivos débitos financeiros com o Partido, através dos membros da Executiva Estadual;
7.A Secretaria de Organização dará orientações sobre os procedimentos necessários para que sejam avaliadas internamente eventuais denúncias sobre práticas inadequadas de filiados durante o processo eleitoral em 2010.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Diretório Estadual
0 comentários:
Postar um comentário