Antonina é um dos municipios contemplados pela FUNASA para ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA OU ESGOTAMENTO SANITÁRIO ATRAVÉS DO PAC DO GOVERNO FEDERAL.
Fica na responsabilidade do PODER EXECUTIVO, atraves dos técnicos competentes apresentarem em tempo hábil, o projeto e documentos necessários para aprovação e execução do projeto.
Agradecemos o apoio dos nossos governantes e parlamentares do PT em Brasilia para que Antonina também fosse contemplada.
Saiba mais visitando o sitie do PT no endereço: http://www.pt-pr.org.br/
PT-ANTONINA-MULHERES EM MOVIMENTO
Margarete N. Pacheco
Vereadora-PT - Antonina-PR.
Funasa divulga pré-selecionados para PAC Saneamento
A Funasa - Fundação Nacional de Saúde – publicou dia 14/06/2011 Portaria 314, com nova Portaria em 28/082011 com o resultado da primeira fase do PAC e onde regulamenta o processo de seleção para repasse de recursos para ações de saneamento: para a elaboração de projetos para água e esgoto (anexo I) e os pré-selecionados para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias sanitárias domiciliares.
Foram pré-habilitados para a primeira fase de elaboração de projetos 209 municípios no Paraná. Neste caso, os projetos são elaborados pela própria Funasa, de acordo com a necessidade do município.
Outras 127 cidades foram pré-selecionados para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias sanitárias domiciliares. Esta já uma etapa mais avançada e os municípios começam a ser chamados pela Funasa para apresentarem seus projetos a partir da próxima segunda-feira, 12/09.
O deputado federal André Vargas considera de fundamental importância os projetos da Funasa, pois significam saúde para a população. “O PAC Funasa visa atender municípios que tenham até 50 mil habitantes que são aqueles que têm mais dificuldade na elaboração de projetos bem como na sua viabilização financeira”.
Segundo Vargas, o PAC Funasa muitos municípios chegarão a índices de primeiro mundo em matéria de saneamento básico, mas também as comunidades mais pobres poderão se beneficiar com Unidades Sanitárias Domiciliares o que lhes garantirá mais dignidade.
Vargas ressalta que esta é uma das etapas e alerta para que os municípios fiquem atentos para as demais etapas de seleção e entreguem documentos dentro dos prazos estabelecidos pela Funasa.Assessoria de
Imprensa André Vargas
0 comentários:
Postar um comentário