"HOJE VISITEI O ATERRO SANITÁRIO FECHADO PELO IAP-INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ E FICOU CLARO A FALTA DE RESPONSABILIDADE COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS, EM ESPECIAL COM NOSSAS VERTENTENS NATURAIS DE ÁGUA, ABUNDANTE NA REGIÃO ONDE FOI ABERTA A COVA PARA DEPOSITO DO LIXO DA CIDADE.
INFELIZMENTE O QUE VIMOS LÁ FOI O DESCASO GENERALIZADO COM ESTA QUESTÃO QUE VAI SER AMPLAMENTE DISCUTIDO NA RIO+20, QUE TEM COMO TEMA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
O FRACASSO DESTE PROJETO NO MUNICIPIO,POR DIVERSAS RAZÕES, NOS LEVA A CONSIDERAR QUE A APROVAÇÃO DA MINUTA DE LEI PARA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, JUNTAMENTE COM O FUNDO SERIA UM AVANÇO PARA QUE REPRESENTANTES DE DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE PARTICIPASSE EFETIVAMENTE DESTA DISCUSSÃO E APROVASSE O MELHOR SISTEMA PARA COLETA E DEPOSITO DO LIXO PRODUZIDO NA CIDADE.
OS CONSELHOS SÃO PARA SOMAR COM O GOVERNO MUNICIPAL E COM A SOCIEDADE, VEJO COMO UMA FERRAMENTA LEGAL E NECESSÁRIA PARA GOVERNAR DEMOCRATICAMENTE E COM MENOR PERCENTUAL DE ERROS.
PRESERVAR A VIDA COMEÇA POR CUIDAR DA NOSSA CASA, O PLANETA TERRA.
MARGARETE N. PACHECO
VEREADORA-PT - ANTONINA-PR.
0 comentários:
Postar um comentário