A ESTRÉIA DO FILME 4 HINOS DE UMA ANTONINA SÓ, DE TÂNIA REGINA DA SILVA, FOI NO SÁBADO, DIA 18 DE JUNHO, NOITE DE LUAR E ESTRELADA, NA RUA, EM FRENTE AO THEATRO, O FILME FALANDO DOS HINOS DA CIDADE NOS TROUXE RECORDAÇÕES DAS MAIS REMOTAS.
PARABENS A TODA EQUIPE PELO EXCELENTE TRABALHO.
Margarete N. Pacheco
Vereadora-PT - Antonina-PR.
"O filme tem como tema a curiosa situação do município possuir quatro hinos locais e uma acirrada disputa, travada de forma bem humorada, para que um deles seja considerado oficial. Para a diretora, esta situação é resultado da efervescência cultural da cidade, localizada no litoral paranaense, que, no passado, recebeu embarcações que transportavam companhias de balé, óperas, teatros e artistas diversos para apresentações no Teatro Municipal. Apesar da decadência do porto, a semente cultural floresceu na região, estimulando a formação de diferentes movimentos artísticos ligados à música.
Esta movimentação cultural foi comprovada durante as gravações do vídeo. "Foram seis dias de muito trabalho e energia positiva. O povo de Antonina é muito alegre e musical; a cidade se integrou e tive muito apoio", conta Tânia Silva. Os hinos foram in terpretados pela Filarm�?nica Antoniense, no centenário Teatro Municipal, e pelo Grupo Musical de Seresta "Cantos do Mar". A parte de ficção contou com a participação de três atores profissionais: Claudete Pereira Jorge, Edson Rocha e Zeca Cenovicz. No decorrer das filmagens, a diretora descobriu outros hinos além dos quatro mais famosos. "Mas, esta história já é para outro filme", brinca.
TEXTO DA INTERNET.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário