Vamos, com mobilização, democratizar o parlamento.
Nosso símbolo é fitas verde, amarela e lilás. Use como quiser, no peito, na bolsa ou no braço.
CAMPANHA: Mulheres no Parlamento . Na Reforma Política é o lugar!
A Campanha é parte das ações das mulheres do Brasil, para ampliar o debate com a sociedade e garantir a aprovação da votação em Lista fechada com alternância de sexos, na Reforma Política.
Para quê participar da campanha? Para que as mulheres tenham participação parlamentar em iguais condições que os homens.
Quem pode participar? Homens e mulheres. Quem for favorável que o país tenha, em todos os níveis de parlamento, a representatividade efetiva de homens e mulheres desta nação.
A participação das mulheres em nosso país é intensa e contributiva. Sempre estiveram e estão na liderança de muitas lutas sociais. São a maioria do eleitorado e estão em grande número na base social de todos os partidos. Estão na assessoria e coordenação de campanhas e mandatos parlamentares. Estão nas equipes de governos executivos.
Mas as mulheres estão sub- representadas em relação ao potencial de sua atuação política.
A presença das mulheres no poder legislativo no Brasil nos coloca entre os países com a menor participação feminina.
Com a legislação atual, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, as mulheres levariam 207 anos para chegar à paridade de participação com os homens.
A Reforma Política é o momento e o lugar para garantirmos este avanço democrático no sistema político brasileiro.
“Se uma mulher entra na política, muda a mulher, se muitas mulheres entram na política, muda a política” – Michelle Bachellet
domingo, 5 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário