domingo, 18 de julho de 2010

FAÇA MAIS QUE A SUA PARTE

Fazendo mais que a sua parte
Se você faz a sua parte não jogando lixo onde não deve, faça mais, recolha o lixo que encontrar pelo seu caminho. Todas as vezes que saio para o campo, levo uma sacolinha para recolher lixo que outras pessoas deixaram onde não deviam. Todas as vezes que vou ao rio trago de volta lixo dos outros, anulando um pouco do efeito das suas imperfeições e contribuindo pro coletivo.

Seja um agente fiscalizador. Quando você se informa começa a perceber mais desrespeitos às leis ambientais e as leis informais de bom comportamento coletivo. Não faça vista grossa, brigue, denuncie, cobre das pessoas, cobre dos governos e cobre das empresas, além de cobrar você mesmo.

Faça bons amigos, cerque-se de pessoas iguais a você. Prefira ter uma amiga que se pergunte quantos macaquinhos precisaram morrer para ela poder comprar aquele batom àquela amiga que faz piada quando você fala sobre o assunto.

Aproxime-se também daquela pessoa que não se importa com essas coisas, seja contagiante e ajude-a se interessar por essas questões. Se você faz a sua parte se informando, faça mais, informe as outras pessoas mesmo quando parecer que elas não se importam, informação é uma ferramenta maravilhosa. Colete e redistribua informação sobre como fazer mais pelo meio ambiente. Copie esse texto num email e envie a seus contatos sem se importar com o que eles vão pensar de você. Seus filhos terão orgulho de contar aos seus netos que os avós deles foram Ecochatos.

Fique a vontade pra publicar algo a respeito de “Fazer mais do que a sua parte, porque só a sua parte não está ajudando”.

Autor desconhecido.

0 comentários:

Postar um comentário