quarta-feira, 2 de maio de 2012

OFICIO 006-2012




Oficio 006/2012-CVM

Antonina, 02 de maio de 2012.


A

M.D. Senhora Gleisi Hoffmann Helena

Minstra Chefe da Casa Cilvil

Brasilia – DF.

CC Deputados Federais: Angelo Vanhoni, Zeca Dirceu, André Vargas, Dr. Rosinha

Deputados Estaduais: Pericles de Melo, Luciana Rafagnin, Tadeu Veneri, Welter, Prof. Lemos


Vimos a Vossa Senhoria solicitar seus préstimos no sentido de nos informar se já existe uma data prevista pela Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA em Brasilia-DF, para finalização da suspensão temporária a produção e certificação de produtos para a Russia provenientes de estabelecimentos localizados no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, determinado pelo Serviço Veterinário da Rússia, conforme informado através da circular nr. 279-2011-CGPE-DIPOA-MAPA-BSB.

Ressaltamos que com esta suspensão os estados com portos de pequeno porte, baixo calado e com operações via BREAK BULK(carga solta) dentre estes o Estado do Paraná, são os mais prejudicados, pois outros estados estão produzindo, certificando e escoando por qualquer porto via CONTAINERS e onde existam UNIDADES DO VIGIAGRO DO MAPA, tendo em vista não haver necessidades de nova certificação de produtos exportados por este sistema.

Conhecemos o empenho do Governo Federal, através da Presidente Dilma para fortalecer o agronegócio no pais e que, Vossa Senhoria trabalha com um olhar especial para o Estado do Paraná, aguardamos seu pronunciamento, reiterando respeito e considerações.


________________________________
Margarete do Nascimento Pacheco
Vereadora-PT-Antonina-Pr

0 comentários:

Postar um comentário